EMPRESA  

Um curso para fabricação de chocolates caseiros em Timbó. Este foi o pontapé inicial para o nascimento de um dos nomes mais expressivos do Médio Vale do Itajaí, quando falamos de chocolates caseiros. A história da Chocolates Ferana começa em 1993, quando D. Elsa Maria Anesi dos Santos foi convidada a participar deste curso, e fabricou alguns chocolates para consumo da família e distribuição aos vizinhos.

Os vizinhos gostaram tanto que logo queriam chocolates para a Páscoa. E ali foi vislumbrada a oportunidade de iniciar um negócio.

A matéria-prima e as primeiras formas da fábrica foram adquiridas na região. O processo de fabricação do chocolate caseiro era totalmente artesanal. As barras de chocolate eram cortadas à mão e derretidas em banho-maria, sofriam um choque térmico para serem colocadas nas formas, embaladas e levadas para esfriar. Tudo isso era feito na cozinha da residência de D. Elsa. Era preciso cuidado e muito carinho para que os chocolates ficassem perfeitos, tanto no visual quanto no inigualável sabor.

A fabricação, e conseqüentemente o consumo, elevou-se nas épocas de Páscoa e Natal. No primeiro ano de existência da Chocolates Ferana foram fabricados 40 kg de chocolate. A venda dos chocolates eram feitas de porta em porta pela própria família, no município de Timbó.

D. Elsa pôde sentir como este negócio seria viável. Em 1995 surge oficialmente a Comercial Ferana Ltda e em 2001 a administração da fábrica é passada ao filho Fernando. Afinal, não há presente mais gostoso para se dar do que chocolates produzidos artesanalmente pelas mãos de pessoas que amam o que fazem.

Em 2007 a fábrica da Chocolates Ferana foi transferida para um local próprio, localizado no Bairro Pomeranos, em Timbó; pois até o início do mesmo ano a fábrica ainda localizava-se nos fundos da residência da família. Esta mudança possibilitou a aquisição de novas máquinas. A meta da família, ano após ano, era sempre dobrar a produção de chocolates do ano anterior. Hoje, com o auxílio de novos equipamentos e tecnologias, além do sabor incomparável dos chocolates, a fabricação anual chega a 20 toneladas de chocolates.

Os Chocolates Ferana são presentes para todas as ocasiões. Casamento, bastismo, nascimento, Comunhão, datas especiais e até mesmo saborear entre amigos. São bombons, trufas, pirulitos, barras e os mais variados formatos feitos com chocolate ao leite, chocolate branco, meio-amargo, chocolate diet e chocolate de soja (sem lactose), agradando aos olhos e ao paladar de todos. Qualquer ocasião é ideal para se deliciar os Chocolates Ferana. Você pode encontrá-los em todo o Estado de Santa Catarina: em alguns supermercados da região do Médio Vale, com nossos vendedores ou diretamente no Posto de Vendas, localizado anexo à fábrica.

Adoce os melhores momentos junto de quem você ama com Chocolates Ferana.
Sobre a Ferana

Um curso para fabricação de chocolates caseiros em Timbó. Este foi o pontapé inicial para o nascimento de um dos nomes mais expressivos do Médio Vale do Itajaí, quando falamos de chocolates caseiros. A história da Chocolates Ferana começa em 1993, quando D. Elsa Maria Anesi ...

Saiba mais
© Chocolates Ferana 2014 - Rua Pomeranos, 1170 - Timbó/SC - Fone: (47) 3382-3641 | Av. 7 de Setembro, 357 - Thiesen Center - Timbó/SC - Fone: (47) 3382-0002